CARTOLA DA KYARA: A LIGA DA SOLIDARIEDADE

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Design-sem-nome-58-1-600x400

A necessidade é fonte da criatividade

A Kyara Lis tem 1 ano e 2 meses e uma doença grave e devastadora, a AME. Este é o único medicamento que impede o desenvolvimento da doença, seu nome é Zolgensma, veja mais aqui. O medicamento custa 12 milhões de reais.

Ela deveria ter tomada o Zolgensma quando nasceu, o que impediria os efeitos nefastos dessa doença. E graças a Deus, ela pode tomá-lo até os 2 anos.

A dificuldade de levantar um valor tal alto em tão pouco tempo fez com os familiares e amigos pensassem em soluções criativas. Com uma limitação: o dinheiro da campanha só entra. Não há saque de qualquer forma ou hipótese.

A primeira forma que apareceu, além do pedido direto de doação, foi o financiamento coletivo. As pessoas doam bens e serviços que são sorteados quando o financiamento coletivo alcança o valor estipulado.

Temos doações de todos os tipos. Cada uma muito valiosa: bonecas, laços, aparelhos de smartphone. Temos lá até um carro que foi fruto da doação de empresários.

Logo depois, vieram as lives. Começou coma DJ Gabj e depois o Belluco. Eles, seguindo o modelo das lives da quarentena, deixam os QRCode para doações.

Futebol, solidariedade e cartola

Depois, o Samuel Texeira, familiar da Kyara Lys, teve a ideia de fazer um jogo baseado na ideia do Cartola FC. Chamado de Liga Solidária. O objetivo é agregar um valor especial a paixão pelo futebol: a solidariedade.

Foi desta maneira que surgiu a Liga Solidária do Cartola FC em prol da Kyara.

Cada participante faz uma doação simbólica o valor mínimo de R$ 15,00, para entrar. A partir daí mensalmente deve ajudar com esse valor mínimo por transferência para uma das contas da Kyara Lysou ou adquirindo alguma rifa nesse valor (pendendo ser maior, como tem acontecido).

Samuel Victor Teixeira criador da Liga da Solidariedade @CureaKyara

Com isso, os participantes concorrem a brindes mensais e uma camiseta oficial do seu time no final do turno e do campeonato.

Estimam organizadores que serão alcançados entre R$ 6 a 8 mil com a Liga Solidário. A Liga dura o período que a Kyara poderá tomar o ZolgenSma.

Para participar basta acessar esse link do grupo no Whatsapp e mostrar que você entende tudo de futebol.

NESSA LIGA TODOS SÃO CAMPEÕES DO AMOR E DA SOLIDARIEDADE!

Samuel Victor Teixeira, criador da Liga da Solidariedade @CureaaKyara no Cartola FC

Outras formas de doação

Existem outras formas de ajudar! Veja aqui as informações e detalhes da campanha, bem como formas de doação disponíveis

Tudo que temos é doação e fruto de voluntariado. Tudo é de coração. O que fazemos em função de um objetivo: alcançar o medicamento da Kyara Lys.

O que impulsiona tanta criatividade é a ideia: E SE FOSSE SUA FILHA, NETA OU SOBRINHA?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *